logo educacaomusical

BLOG

Fique por dentro das novidades do setor musical!

violaoviolino

Estudos musicais: aulas gravadas, ao vivo e presencial. Quais as diferenças? 

05/01/2018

Cursar música é um sonho para muitas pessoas, e com o crescimento da internet, tornar-se um musicista não se limita apenas ao ensino nas salas de aulas convencionais. Por falta de tempo ou praticidades, os alunos podem optar por outras formas de aprendizado. Veja as principais diferenças nos métodos de ensino e faça sua escolha.

Estudo de música online

O ensino da música pode ser realizado de forma online, onde os materiais dos estudantes podem ficar disponíveis 24h por dia, sem a necessidade de se deslocar para ter acesso as principais informações e conteúdos acerca do curso de seu interesse.

Para alunos que moram em cidades pequenas, esta forma de ensino, acaba facilitando o aprendizado, e para aqueles que trabalham muito e não têm tempo para frequentar uma sala convencional. Outro benefício de cursar música online é a diferença no valor do curso, pois são mais baratos, em relação à modalidade presencial.

As aulas online são divididas em duas: as gravadas e ao vivo. Na primeira, os professores filmam seu conteúdo, e em seguida, disponibilizam para os alunos, que tiram suas dúvidas após assistir o material. Nas aulas gravadas, é possível assistir a mesma aula várias vezes. Já nas aulas ao vivo, o estudante pode aprender em tempo real, como se fosse em uma sala de aula presencial, porém com o auxílio da internet, e no conforto da sua casa.

Aulas ao vivo: vantagens

Nas aulas ao vivo, você tem a possibilidade de administrar o seu tempo, marcando um horário com o seu professor, caso o módulo seja individual. Porém, se for em grupo, você pode escolher a turma em que seus horários sejam compatíveis com os seus.

Ao fazer uso desta modalidade de ensino, é possível ter um aprendizado ‘personalizado’, onde o professor acompanha de perto sua evolução, pois ele poderá ver quais são seus avanços e dificuldades. Tem interesse? Faça seu cadastro em nossa plataforma!

Outra vantagem das aulas ao vivo, é que você não precisa carregar seus instrumentos pelas ruas, correndo o risco de ser assaltado. Também é importante ressaltar que você não terá que compartilhar seu instrumento, muito menos utilizar aquele piano ‘comunitário’ desafinado da Escola de Música ou Universidade.

Estudo presencial

Ao optar por estudar música de forma presencial, o aluno necessita se deslocar até a sua Universidade ou Academia de Música, para obter gradativamente o conteúdo das aulas. Para ser aprovado em faculdades ou cursos técnicos, além da realização de provas, para conseguir notas, é necessário que o estudante conte com frequência.

Normalmente para ingressar nestes cursos, a pessoa deve realizar um Teste de Habilidade Específica (THE), que medirá as suas competências, para ver se está apto para começar um curso superior ou técnico na área musical.

Agora que já conhece as diferenças do ensino de música, pode optar por aquela que trará mais vantagens para você, seja pelo custo, tempo ou deslocamento. O ideal é que avalie todas as situações, após isso, estude muito para construir uma carreira de sucesso.

Gostou do artigo? Não deixe de acessar nossa página para mais conteúdos exclusivos!

Astro WhatsApp


Buscar no Blog

Categorias

Categorias


Acompanhe as novidades por e-mail

baterista
UseAstro-LOGO-266

contato@useastro.com

Whatsapp: (11) 96120-3692

SIGA-NOS

Astro Musical LTDA © 2019. Todos os direitos reservados.

CNPJ 28.301.735/0001-74